Nos Bastidores

Sindicato dos aposentados no Amazonas retoma atividades presenciais

 

Atendimento presencial pós pausa nas atividades (Divulgação)


O Sindicato Nacional dos Aposentados no Amazonas retomou as atividades nesta segunda-feira, 15, após pausa em decorrência a pandemia de Covid-19 no estado. Atualmente com 268 mil associados, sendo 1.630 no Amazonas, o sindicato tem parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e oferece todos os serviços realizados pela instituição.

De acordo com Carlos Lacerda, secretário da região norte, a suspensão nas atividades foi uma medida de prevenção já que o público do sindicato são considerados grupos de risco. "Nosso trabalho deu uma parada devido a pandemia, nosso público são pessoas aposentadas, com idade de risco, mas voltamos duas vezes durante a pandemia com todos os cuidados, prevenção e agora estamos retornando depois dessa segunda onda. Começamos na segunda-feira (15) com todos os devidos cuidados que a ciência recomenda", disse.

Associação atua há um ano e seis meses no Amazonas, com sedes na capital Manaus. Segundo Lacerda, o sindicato pretende expandir outras sedes pelo interior do estado. "Aqui temos 332 mil aposentados, é um número muito grande no Amazonas e a nossa atuação não vai ser só em Manaus, nós vamos levar à Parintins e Itaquatiara", informou.

O aposentado que estiver interessado em se associar ao sindicato, pode entrar em contato com o número (92) 98154-9402 ou procurar a sede localizada na rua C- 26, conjunto 31 de março II, nº 1550, bairro Japiim. Os atendimentos são feitos presencialmente e não precisa de agendamento. 


Nenhum comentário