Nos Bastidores

‘Rolezinho’ com cerca de mil pessoas é encerrado em Manaus

 

Segundo a polícia, cerca de mil pessoas participavam de rolezinho em Manaus (Divulgação)



Cerca de mil pessoas que estavam aglomeradas em Manaus foram dispersadas pela polícia, no fim da tarde de domingo, 14. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o ‘rolezinho’ reuniu jovens que circulavam em motocicletas e dançavam ao redor de carros, sem máscaras de proteção nem distanciamento social.


A aglomeração aconteceu na Avenida Nathan Xavier, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Durante a ação da polícia, 58 veículos com irregularidades foram removidos no local e levados ao pátido do Detran.


De acordo com o secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, todos os finais de semana a polícia vai ao local para dispersar o público.


“Essa área vem sendo monitorada há bastante tempo, e várias operações já foram feitas aqui. Hoje nós reforçamos o efetivo, realizamos uma operação mais detalhada e obtivemos êxito. Muitos carros, motos irregulares foram constatados”, disse Bonates.


A operação policial tem o objetivo de coibir crimes sanitários em meio à pandemia de Covid-19. A desobediência a medidas sanitárias que visam conter doenças contagiosas é um crime previsto no Artigo 268 do Código Penal Brasileiro, desde dezembro de 1940. A pena de detenção varia de um mês a um ano e multa.


Já para os crimes de trânsito cometidos, que podem gerar risco à população, a punição varia de detenção de seis meses a três anos, mais multa e suspensão da habilitação.


(*) Com informações do G1

Nenhum comentário