Nos Bastidores

Prefeitura de Presidente Figueiredo realiza ação em comunidades do rio Uatumã, no AM

Gabriel Ricardo – Agência GR7 Comunicação

Presidente Figueiredo – Comunidades do rio Uatumã recebem ações da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo por meio das secretarias municipais de: Saúde, Assistência Social e Atenção e Integração das Comunidades Rurais. A ação conjunta foi acompanhada de perto pelos chefes do executivo municipal, Prefeita Patrícia Lopes (MDB), vice-prefeito Anderson Leal (PODE) e secretários municipais.

 

De acordo com alguns moradores de comunidades do rio Uatumã, é a primeira vez que um prefeito eleito visita a comunidade após vencer uma disputa eleitoral. Patrícia Lopes e Anderson Leal fizeram questão de levar atendimentos as comunidades rurais que, apesar da difícil logística, não mediram esforços para cumprir suas promessas de campanha de cuidar das pessoas com dignidade e respeito devido.

 

“É a primeira vez que um chefe do executivo municipal vem até nossa comunidade num período que não seja de campanha. Estamos felizes com a visita da prefeita Patrícia Lopes, principalmente com os serviços que eles trouxeram para nós!” – destacou Nonato, morador da comunidade Bela Vista.

 

Os serviços levados até as comunidades colaboraram para que os moradores daquela região não precisassem se deslocar até a sede do município enfrentando as horas de viagem por meio fluvial, seguido de mais algumas horas de ramal e estradas.

 

Segundo afirmou a Prefeita Patrícia Lopes, essas ações coordenadas pela prefeitura serão rotinas em sua gestão, com o objetivo de atender a todos da melhor forma possível.

 

“As pessoas que vivem nessas comunidades mais afastadas não dispõem de vários tipos de atendimentos básicos! Elas muitas vezes precisam se deslocar para a sede, mesmo sem ter condições! Nosso objetivo aqui é trazer mais comodidade e atender a todos da melhor maneira possível. Este é o papel da prefeitura, ir aonde o povo está!”, declarou Patrícia Lopes, Prefeita.

Técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuários do Amazonas (IDAM) também fizeram parte da ação levando orientações aos ribeirinhos e produtores rurais quanto as questões de mapeamento rural e habitacional, entre outros serviços.

 

Nenhum comentário