Nos Bastidores

Prefeitura de Presidente Figueiredo e Sepror alinham ações para o setor primário

 

Com o objetivo de alinhar ações que entrarão no Termo de Cooperação Técnica, a prefeita de Presidente Figueiredo Patrícia Lopes, juntamente com o vice prefeito Anderson Leal, e secretários ligados ao setor primário, participaram em Manaus de uma reunião na sede da Secretaria de Produção Rural do Estado, SEPROR.

Foram levantados pontos importantes sobre a recuperação da economia por meio do setor primário, que incluem: recuperação de áreas críticas do ramais do município, repasses de cestas básicas, linhas de créditos emergenciais, entre outras ações.

Segundo o secretário da SEPROR, Petrúcio Júnior, o Estado pretende investir cerca de 1 milhão e 200 mil reais, que serão aplicados já partir deste primeiro semestre, após a assinatura deste Termo.

"Essa primeira reunião é extremamente importante e foi muito positiva porque quando assinarmos este Termo de Cooperação Técnica, isso vai abrir novas frentes de trabalho, e quem vai ganhar com essa união da SEPROR com o município, é o produtor rural de Presidente Figueiredo".

A prefeita Patrícia Lopes agradeceu a parceria entre município e estado, vpor meio dessas ações direcionadas ao setor primario.

"Quero agradecer a intenção do governo do estado em apoiar essa retomada do comércio de Figueiredo por meio dessas ações voltadas ao setor primário. Temos que ter em mente que o sucesso das nossas ações vão beneficiar sempre o povo que mais precisa, principalmente nesse período crítico pelo qual estamos passando por causa da pandemia. Então, toda ajuda é muito bem vinda", reafirmou a prefeita.

Juntamente com a assinatura deste Termo de Cooperação Técnica, também será empossado o Comitê Gestor de Presidente Figueiredo. A previsão é que este evento seja realizado no dia 9 de abril, na Vila de Balbina.

Nenhum comentário