Nos Bastidores

PM e ONG resgatam cães em situação de maus-tratos na zona norte de Manaus



Cinco cachorros em situação de maus-tratos foram resgatados e pessoas foram detidas durante operação da Polícia Militar com apoio de veterinários nesta sexta-feira, 19. A ação teve início durante a manhã no bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus, após as equipes receberem denúncias.

No local, as equipes resgataram três cães da raça Pit Bull, em condições de maus-tratos. Os cães estavam desnutridos, feridos e sem água ou comida à disposição. O local estava sujo e havia sangue, urina e fezes pelo chão.



Durante a tarde, a equipe da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi até outro endereço no bairro cidade nova, apurar mais uma denúncia. Na residência, as equipes encontraram dois cachorros em condições de maus-tratos. Os cães eram mantidos em jaulas pequenas.



No espaço em que os animais estavam havia muita sujeira e forte odor de fezes e urina. Os animais também aparentavam estar machucados. Os casos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema). Os proprietários dos animais devem ser ser responsabilizados.

(*) Com informações do D24am

Nenhum comentário