Nos Bastidores

Nova York confirma primeira infecção pela variante identificada no AM


O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou no sábado 20 que o Estado registrou o primeiro caso confirmado de infecção pela variante coronavírus identificada em Manaus. Trata-se de um paciente da faixa de 90 anos, morador do Brooklyn, na cidade de Nova York, sem histórico de viagens ao Brasil.

“A detecção da variante brasileira em Nova York ressalta ainda mais a importância de tomarmos todas as medidas adequadas para continuarmos a proteger a saúde da população”, disse o governador. “Embora seja normal que um vírus sofra mutação, a melhor maneira de se proteger é continuar a usar uma máscara bem ajustada e evitar grandes multidões, além do distanciamento social, de lavar as mãos e ser vacinado quando for sua vez”.

Em janeiro deste ano, o Estado de Minnesota registrou o primeiro caso de infecção pela variante identificada no Brasil, nos Estados Unidos. O paciente havia viajado ao Brasil algumas semanas antes da confirmação do diagnóstico. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), há 48 casos suspeitos investigados no país neste momento.


(*) Com informações do Em Tempo

Nenhum comentário