Nos Bastidores

Meghan escreveu para palácio exigindo que fosse contada a verdade sobre sua briga com Kate, revela biógrafo

As duquesas, Kate Middleton (a esquerda) e Maghan Markle (a direita). (Foto: Divulgação/Revista Monet)

A atriz Meghan Markle enviou um email para os assessores da Família Real Britânica exigindo que fosse contada a verdade sobre sua briga com a duquesa Kate Middleton, esposa do Príncipe William. A revelação foi feita pelo jornalista e biógrafo Omid Scobie, autor de ‘Finding Freedom’, obra que narra a história do relacionamento de Markle com o Príncipe Harry. O escritor expôs o email enviado por Markle em um artigo publicado no site da revista britânica Harpers Bazaar.

Em novembro de 2018, alguns meses antes do casamento de Harry e Markle em maio de 2019, a imprensa britânica noticiou que uma briga entre a atriz e a esposa de William durante um teste de vestidos para a cerimônia resultou na duquesa chorando. No entanto, na entrevista recém-concedida por Markle e Harry à apresentadora Oprah Winfrey, ela confirmou o desentendimento, mas relatou que foi ela que chorou por causa da briga. Ela também disse que Middleton se desculpou após ao ocorrido.

Omid Scobie diz que Markle escreveu no email enviado no último mês de janeiro: “Bem, se vocês estão enviando pronunciamentos para todo o lado agora, então talvez o Palácio de Kensington possa finalmente esclarecer que não fui eu que fiz a Kate chorar”.

O biógrafo diz que o email foi ignorado pelos assessores reais. Ele afirma que a avaliação por parte dos representantes da realeza é que Middleton não deveria ser envolvida em “fofocas inúteis”.

Na entrevista a Oprah, quando perguntada sobre a briga dela com Middleton, Markle afirmou: “O mais difícil para mim é que não apenas fui culpada por algo que não fiz, mas que aconteceu comigo”. Ela não deu mais detalhes sobre a briga, mas explicou que o desentendimento ocorreu durante a seleção do vestido que seria usado pela Princesa Charlotte, filha de Middleton, como dama de honra do casamento.


Em meio a vários lamentos sobre o período dos dois juntos como membros da realeza, a conversa de Harry e Markle com Oprah ficou marcada principalmente pelos relatos da atriz de sua infelicidade enquanto viveu no Reino Unido e pela acusação de racismo feita pelos dois contra os familiares do príncipe.

“Eu simplesmente não queria mais estar viva”, disse Markle sobre os pensamentos suicidas que teve após seu casamento com Harry. O príncipe também revelou a mágoa que sente do pai, Príncipe Charles, pela falta de suporte oferecida a eles em meio aos várias ataques que sofreram desde o início do relacionamento.

Ainda assim, a revelação mais chocante diz respeito à preocupação da realeza com o tom da pele de Archie. A atriz afirmou: "Naqueles meses em que estava grávida (...) tivemos uma série de conversas sobre 'ele não teria segurança, ele não teria título' e também preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele ficaria quando ele nascesse".

 

(*) Com informações da Revista Monet.


Nenhum comentário