Nos Bastidores

Governador do AM anuncia compra de 1 milhão de doses da Sputnik V contra a Covid

 



O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, na noite desta segunda-feira, 22, que assinou o contrato para compra de 1 milhão de doses da vacina Sputnik V, que combate à Covid.

O anúncio foi feito pelas redes sociais, mas valores da compra não foram citados. Detalhes sobre chegada das vacinas e público-alvo a ser vacinado também não foram informados.

O estado já recebeu oito remessas do Ministério da Saúde, totalizando 812.820 doses recebidas. As vacinas aplicadas no Amazonas são de Oxford/AstraZeneca e Coronavac, produzida pelo Instituto Butantã.

Até esta segunda, mais de 400 mil pessoas foram vacinadas contra Covid no Amazonas. Infelizmente, mais de 11,8 mil morreram com a Covid.

Lima afirmou que o contrato foi assinado por meio do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal. Na semana passada, o governador do Amazonas destacou que o consórcio de governadores buscava efetuar a compra de 10 milhões de doses no total, sendo 1 milhão para o Amazonas.

Os outros estados que estão no convênio são: Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Ainda conforme Lima, a aquisição está alinhada com órgãos federais.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário