Nos Bastidores

Em vitória de Biden, Congresso dos EUA aprova pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão

Joe Biden, atual presidente do Estados Unidos, durante visita ao Instituto Nacional de Saúde em Bethesda, Maryland, no dia 11 de fevereiro de 2021. (Foto: Divulgação/AFP)


A Câmara dos Representantes aprovou nesta quarta-feira, 10, a versão final do pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão proposto pelo governo americano. Foi a primeira vitória legislativa do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que assumiu o cargo em 20 de janeiro. De acordo com a Casa Branca, o democrata assinará a legislação nesta sexta-feira, 12.

A proposta de estímulos já havia sido aprovada na Câmara no final de fevereiro, mas voltou para análise dos deputados após sofrer alterações no Senado. Hoje, a legislação passou com 220 votos favoráveis e 211 contrários. Nenhum republicano votou a favor da aprovação da lei, enquanto apenas um democrata votou contra.

“O Congresso acaba de aprovar o Plano de Resgate Americano do presidente Biden”, diz uma publicação na conta oficial da Casa Branca no Twitter. “Um pacote legislativo histórico que virará a página desta pandemia, proporcionará alívio direto aos americanos e dará partida em nossa economia.”

(*) Com informações do IstoÉ.

Nenhum comentário