Nos Bastidores

Detentos trabalham na revitalização do Passeio do Mindu, em Manaus

 



Pelo menos 60 detentos estão atuando na revitalização do Passeio do Mindu, espaço público muito utilizado para prática esportiva e lazer, no Parque 10, zona Centro-Sul da capital. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Governo do Amazonas representada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

A obra iniciou nesta segunda-feira, 22. De acordo com o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, a parceria institucional vai permitir que 60 detentos atuem na revitalização do local. 

"Serão realizadas melhorias em infraestrutura como recuperação de meio-dia, calçadas, revitalização da pista de caminhada, troca dos pontos de iluminação, limpeza do igarapé e poda das árvores. Temos aqui um projeto piloto com tudo que a gente deseja para a cidade de Manaus. A ideia é que essa parceria avance para outras obras", explicou Rotta. 




O titular da Seap, coronel Vinicius Almeida, a parceria é uma oportunidade de expandir o programa "Trabalhando a Liberdade". 

"Não é apenas uma ação de limpeza, vamos transformar esse ambiente num local que as famílias possam frequentar com mais segurança. Ganha também o interno, que a cada três dias trabalhados tem um dia a menos na pena. O interno para estar aqui foi qualificado e quando deixar sair do sistema prisional terá experiência, um diploma e poderá ser inserido na sociedade conquistando um emprego", destacou o titular do Seap. 

A Casa Militar Municipal vai colaborar com a nova parceria garantindo a segurança dos frequentadores do local, por meio da Guarda Municipal.


(*) Com informações do Em Tempo

Nenhum comentário