Após unificação com Fox Sports e novo estúdio, ESPN Brasil melhora audiência do ‘SportsCenter’
![]() |
Emissora esportiva notou números mais altos após novidades em voltar aos estúdios. (Foto/Reprodução Divulgação) |
Principal programa esportivo da ESPN Brasil, o “SportsCenter”
ganhou mais espaço na grade da emissora no último ano, contando com edições nos
períodos da manhã, tarde e noite. Após inaugurar um mega estúdio e retomar
a edição ao vivo da parte da tarde, os índices de audiência cresceram no mês de
fevereiro.
No comparativo entre os meses de janeiro e fevereiro, o
“SportsCenter” vespertino apresentou aumento de 57% de audiência. Na análise do
mês de fevereiro com a média do horário no ano de 2020, o crescimento foi ainda
superior: 83% a mais de audiência para o programa apresentado por Gláucia
Santiago e Abel Neto.
A edição de 15h dobrou o alcance de público em fevereiro do
que o comparativo com a média da faixa horária em 2020, além de ter registrado
a segunda maior média semanal de um programa da ESPN Brasil em
fevereiro, ficando atrás apenas do “Linha de Passe”.
Além da edição das 15h, o “SportsCenter” conta com outras duas
outras edições atualmente, às 10h e às 20h, essas duas realizadas na nova casa
da atração que conta com um telão de 500 polegadas como parte do tecnológico
cenário. A fonte de audiência são da agência Kantar Ibope Media e divulgados
pela emissora.
Desde 2020, após decisão do Cade, Fox e ESPN estão formulando
uma unificação. Entre diversos profissionais demitidos e reforço na
ESPN, as mudanças decretaram o fim de alguns programas no Fox Sports.
(*) Com informações do Isto É
Nenhum comentário