Nos Bastidores

Após casos confirmados de Covid-19, internato coloca 104 alunos em isolamento

Centro Universitário Adventista de São Paulo, em Engenheiro Coelho - SP. (Foto: Divulgação)

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho (SP), informou na segunda-feira, 8, que 104 alunos estão em isolamento social após alguns deles apresentarem sintomas de Covid-19. De acordo com a instituição, dos isolados, 94 já foram submetidos a testes, sendo 23 diagnosticados, seis com resultado negativos, e os demais aguardam os laudos.

A Unasp ressaltou que, durante a pandemia, o regime de internato foi mantido por ser a única opção de residência para muitos alunos. Conforme a instituição, foram adotadas medidas preventivas como o distanciamento social, aferição de temperatura, distribuição de álcool em gel, “suspensão das atividades presenciais, reformulação do cardápio do refeitório a fim de reforçar o sistema imunológico dos alunos internos, aplicação de testes, dentre outras.”

Ainda segundo a Unasp, a instituição firmou convênio com dois hospitais, equipe médica, de enfermagem, técnicos e testagem em massa. A maioria dos diagnosticados estão assintomáticos e não há caso grave ou de internação.

Após a confirmação dos primeiros casos, a Unasp informou que suspendeu todas as aulas presenciais, de todos os cursos do campus. O acesso ao campus foi restringido e funcionários que não estejam envolvidos na prestação direta de serviços essenciais aos alunos residentes irão trabalhar de casa.

(*) com informações do IstoÉ

Nenhum comentário