Nos Bastidores

Advogados entram com recurso para manter Flordelis no cargo de deputada federal

Deputada Federal Flordelis. (Foto: Divulgação)

A defesa de Flordelis dos Santos de Souza entrou com recurso nesta terça-feira, 2, contra a decisão da 2ª Câmara Criminal do Rio que afastou a deputada federal do cargo. Os advogados solicitaram, ainda, que a determinação de afastamento seja suspensa até o julgamento do recurso. As informações são do jornal Extra.

Flordelis é ré, acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. No recurso, os advogados da parlamentar argumentam que a atribuição para afastar Flordelis do cargo deveria ser da Câmara dos Deputados, e não do Poder Judiciário. A petição foi apresentada à 2ª Câmara Criminal, que decidirá se o recurso satisfaz as condições necessárias para ser encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça.

A defesa destacou ainda que a parlamentar já responde a um processo disciplinar no Conselho de Ética e Disciplina da Câmara, que pode culminar com a perda de seu mandato.

Após o julgamento na 2ª Câmara Criminal, a Justiça do Rio notificou a Câmara dos Deputados sobre a decisão de afastamento. No entanto, ainda não há previsão para que seja julgada a manutenção do afastamento de Flordelis.

 

(*) com informações do IstoÉ.

Nenhum comentário