Nos Bastidores

Advogado Marcelo Gonçalves é acusado de tentativa de feminicídio por ex-namorada



O advogado Marcelo Oliveira Gonçalves foi acusado de tentativa de feminicídio pela ex-namorada que não teve o nome divulgado. De acordo com a vítima, o advogado não aceita o fim do relacionamento. A jovem já havia registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) contra Gonçalves pelo mesmo crime, mas chegou a retirar a queixa. 

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), Débora Mafra, o primeiro B.O registrado pela vítima foi em fevereiro deste ano mas, retirou a ocorrência após o advogado oferecer um carro ou um telefone celular pelo ato. Segundo a delegada, o casal reatou o relacionamento e Marcelo teria dado o veículo à namorada como prometido. 

Segundo familiares da jovem, Gonçalves não permitia que a vítima saísse de casa e nem tivesse amizades. Os familiares acreditam ainda que o carro dado pelo advogado estaria sendo rastreado por ele. O casal estava juntos há oito meses e de acordo com os familiares, as agressões teriam começado na mesma época no qual a vítima registrou queixa.

O advogado está sendo acusado de agressão e tentativa de feminicídio após tentar asfixiar a ex-namorada.

Em nota, a defesa de Gonçalves se pronunciou sobre o caso. "Os escritórios de advocacia, Dr. Adilson Nery e Dra. Iracema Pedrosa, vem por meio desta nota representando os interesses do advogado Marcelo Gonçalves informar que o mesmo irá dar sua versão dos fatos envolvendo seu nome, após o prazo legal de 48h. Desde já, a defesa antecipa que as acusações sobre o mesmo não condizem com a realidade e serão devidamente refutadas, o advogado teve seu dedo esquerdo mordido pela suposta acusadora e está com hematomas sérios na mão direita. O mesmo afirma categoricamente que não houve nenhum tipo de agressão, tanto é que a acusadora não possui hematomas no rosto, apenas defendeu-se afastando a vítima que não parava de ataca-lo, configuando assim legitima defesa. O advogado afirma ainda que estava sendo vítima de extorsão por parte da jovem e da mãe, que toda semana pediam valores relativos. Tudo isso será devidamente explicado, confiando na justiça e nos seus direitos", diz.


(*) Com informações da Acritica

Nenhum comentário