Nos Bastidores

Manifestação em frente a Aleam contra governador do estado


Em Manaus, na manhã desta terça-feira, 16, representantes de associações de camelôs, feirantes e motoristas de aplicativos, estão realizando uma manifestação em frente a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). Os representantes além de pedir a reabertura do comércio, pedem também o impeachment do governador Wilson Lima.

Os manifestantes criticam as medidas tomas pelo governo durante o período da pandemia do novo coronavírus. “Os músicos estão sem trabalhar há seis meses, os camelôs há um mês, os feirantes em horário reduzido. Como ele vai fazer isso sem nenhum planejamento como ter criado linha de crédito, sem ter feito um cartão de auxílio para a população de verdade e não somente para alguns. É contra isso que estamos lutando. Não vai se salvar vidas dessa forma, vai prejudicar ainda mais. Não estamos vendo mudar nada na saúde e estamos em lockdown há mais de um mês”, disse Davi Lima, presidente do Sindicato dos Feirantes de Manaus.

Foram convidados representantes das categorias pelos deputados para uma sessão na Aleam para que repassassem as necessidades dos trabalhadores. 

Foto via Twitter @TransitoManaus


Nenhum comentário