Nos Bastidores

Prefeitura de Presidente Figueiredo inova e população terá acesso a serviços e transparência na palma da mão

Gabriel Ricardo – Agência GR7 Comunicação

Presidente Figueiredo – Uma das promessas de campanha da Prefeita Patrícia Lopes (MDB) foi de digitalizar os serviços da Prefeitura Municipal visando facilitar o acesso do cidadão figueiredense aos órgãos públicos municipais e serviços através de um único clique.

Para realizar promessa de campanha, a prefeitura fez contato com uma empresa especializada em serviços tecnológicos para que, no prazo de 90 dias, um portal web fosse formatado com os recursos mais avançados e software mais sofisticados na área da tecnologia para pronto atendimento ao cidadão que terá acesso a todos os serviços oferecidos pela prefeitura na palma da mão.

Com a economia de 50% no investimento, a prefeitura disponibilizará apenas de R$ 150,000,00 (Cento e cinquenta mil reais) de um serviço que, em outros orçamentos adquiridos por pesquisas no mercado de tecnologia, chega a custar até três vezes mais caro.

O valor da plataforma é cotado pelas horas de desenvolvimento do portal, números de secretarias e serviços oferecidos para integração digital e atendimento instantâneo ao usuário. O portal será também um elo entre o cidadão e a chefe do executivo municipal trazendo agilidade nas respostas e soluções em tempo menor que o método comum, utilizado atualmente.

O Ministério da Economia estabeleceu, em abril de 2020, a meta de transformar todos os serviços oferecidos pelo governo federal em atendimentos 100% digitais, segundo o Portal Do Governo do Brasil.

Para a ONU, este tipo de serviço digital é comum em países de primeiro mundo e o Brasil está entre os 20 países que mais atuam em atendimento digital, um total de 58% de 3,6 mil serviços que os órgãos federais oferecem, de acordo com dados coletados pela Agência GR7 no site oficial do Ministério da Economia.

A plataforma digital de serviços municipais integrados é inovação em Presidente Figueiredo e um grande aliado da população. O investimento é único, sem mais despesas futuras e atende um número maior de pessoas que, sem este serviço, gastam com transportes para se deslocar de suas casas para buscar atendimentos nos órgãos municipais.

A empresa escolhida foi a TARGET – Comunicação e Tecnologia, especializada em assuntos tecnológicos. Em rápida consulta em sua situação cadastral, ela se encontra apta para execução do serviço e o contrato já está publicado no diário oficial dos municípios com total transparência e responsabilidade com o dinheiro público.

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