Nos Bastidores

Letícia Spiller vira nova parceira da ONU em prol dos refugiados no Brasil


A atriz Letícia Spiller, 47 anos, é a mais nova parceira ACNUR, agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para refugiados. Para o ‘GShow’, Spiller contou como foi entrar nessa corrente.

“Entre tantas questões, foram as mães, que são forçadas a abandonar tudo com seus filhos bebês, que mais me tocou. Muitas vezes são bebês de colo. Uma família inteira! Elas precisam sair de suas casas, do seu lar e do seu país de origem para salvar a vida dos seus filhos. Elas passam fome, enfrentam condições extremas. São mulheres guerreiras em prol da vida dos seus filhos. Mas são muitas outras histórias, umas diferentes das outras, que tocam o nosso coração. Não tem como não tocar”, disse a atriz.

“Com esses encontros quero promover interações e trocas. Que a gente possa estar junto nessa causa e, ao mesmo tempo, mais próximos. Poder vivenciar essas histórias de perto. Quem sabe, formar parcerias com algumas pessoas. O que eu pretendo fazer vai vir muito desse trabalho… Do trabalho de campo. Não é nada pensado agora. Vai surgir naturalmente do meu trabalho com o ACNUR e com os próprios refugiados.” Completou Letícia.

 

(*) Com informações do IstoÉ.

 

Nenhum comentário