Nos Bastidores

Hospital de Israel alega ter encontrador remédio para cura da Covid-19

Professor Nadir Arber


Localizado em Tel Aviv, Israel, o Hospital Ichilov anunciou que testes preliminares com um medicamento apresentou resultados positivos na cura do novo coronavírus.

Segundo o periódico israelense Ynet, o professor Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção do Câncer, testou um fármaco que vem desenvolvendo em pacientes com quadros moderados e graves da Covid-19. O resultado mostrou 95% de eficácia.

O medicamento é chamado de ‘EXO-CD24’, além de ser “barato e eficaz e deve ser administrado uma vez ao dia, durante cinco dias”.

Ao todo, 30 pacientes receberam o fármaco. Do grupo, 29 apresentaram uma melhora acentuada em dois dias. E no prazo de três a cinco dias, receberam alta.

Outro hospital, também relatou ter encontrado uma possível cura, desta vez o Hadassah Medical Center em Jerusalém.

O hospital administrou a 21 pacientes em estado crítico que sofriam de doenças subjacentes um medicamento chamado Allocetra. Dos 21, 19 se recuperaram em seis dias e tiveram alta do hospital em média depois de oito dias de tratamento.

O medicamento foi desenvolvida pelo professor Dror Mevorach, diretor do Centro de Pesquisa de Reumatologia e Medicina Interna, pra lidar com sistemas imunológicos hiperativos que causam a secreção de citocinas.

 

(*) com informações do Focus.

Nenhum comentário