Nos Bastidores

Harry e Meghan não voltam para a família real e devolvem títulos


Nesta sexta-feira, 19, o Palácio de Buckingham anunciou que o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, não irão retornar como membros ativos da família real. Devido a decisão, o casal terá que devolver algumas nomeações militares e de responsabilidades com instituições da nobreza.

O casal tinha obrigações e comandavam instituições pertencentes à realeza, como parte atuante da família real. Com a saída, o posto deles será dividido com outros membros da família.

Em comunicado, o porta-voz do Palácio diz: “O Duque e a Duquesa de Sussex confirmaram a Sua Majestade, a Rainha, que não voltarão como membros trabalhadores da Família Real”.

“Após conversas com o Duque, a Rainha escreveu confirmando que, ao se afastar do trabalho da Família Real, não é possível continuar com as responsabilidades e deveres que vêm com uma vida de serviço público. As nomeações militares honorárias e patronatos reais mantidos pelo Duque e Duquesa serão, portanto, devolvidos a Sua Majestade, antes de serem redistribuídos entre os membros trabalhadores da Família Real” deu continuidade.

“Enquanto todos se entristecem com sua decisão, O Duque e a Duquesa permanecem membros muito amados da família”, terminou o comunicado.

 

(*) com informações do IstoÉ.


Nenhum comentário