Nos Bastidores

Comunidades do rio Uatumã recebem assistência da SEMASC em Presidente Figueiredo, no AM


Gabriel Ricardo – Agência GR7 Comunicação

Presidente Figueiredo – Seguindo determinação da Prefeita Patrícia Lopes, as comunidades do rio Uatumã recebem apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) durante ação que visa dar assistência a famílias em situação de vulnerabilidade no município.

A SEMASC tem como titular Eleíta Almeida, nomeada para o cargo desde janeiro deste ano, e foi representada pela subsecretária, Thayná Costa que destacou a importância de diminuir a distância social entre moradores da zona rural e da sede do município.

“Essa semana eu tive o privilégio de percorrer o Rio Uatumã através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Estamos trabalhando para reduzir as distâncias sociais entre o morador da zona rural e o morador da sede de nosso município.” – afirmou Thayná Costa

Thayná Costa e Eleíta Almeida
A secretária titular da SEMASC, Eleíta Almeida, tem realizado diversas ações para alcançar famílias que ainda sofrem com o impacto financeiro decorrente da pandemia do novo coronavírus.

“Nossa semana de Trabalho na Secretaria de Assistência Social e Cidadania-SEMASC foi árdua. Quero agradecer as Técnicas e aos servidores em geral pelo empenho e dedicação, pra que todas as ações que foram realizadas fossem bem sucedidas foi necessário organização e disposição, pois tínhamos hora pra chegar no trabalho, mas sem hora pra voltarmos pra casa, vocês são sensacionais.” -escreveu Eleíta Almeida

Entrega de cartões do auxílio emergencial estadual, criação do auxílio emergencial municipal, distribuição de cestas básicas, distribuição de kits de higiene, distribuição de álcool em gel e máscaras estão entre as ações que a Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo vem realizando por meio da SEMASC.

Nenhum comentário