Nos Bastidores

Após fala xenofóbica, Karol Conká pode ser suspensa de festival


Karol Conká pode ter participação no festival Rec-Beat cancelada após repercussão de falas xenofóbicas. A cantora foi acusada de xenofobia na última sexta-feira, 29, após dizer que, por ser de Curitiba, “uma cidade reservadinha”, ela tem “muita educação para falar com as pessoas”, as frases foram ditas enquanto ela se referia ao jeito de fala da participante Juliette.

Em nota publicada nos perfis oficiais do Festival, os organizadores do evento afirmam que ela teve “Postura que confrontam os princípios do Festival” e que estão “avaliando as implicações resultantes de uma possível suspensão da exibição do conteúdo audiovisual gravado pela artista.”

“Por ela estar incomunicável e por envolver vários agentes, estamos avaliando as implicações resultantes de uma possível suspensão da exibição do conteúdo audiovisual gravado pela artista para compor a edição digital do Rec-Beat SP, programada para o dia 14/02. Ressaltamos que repudiamos a prática do cancelamento e da condenação/linchamento de pessoas pelas redes sociais. Qualquer posição que venha a ser tomada pelo Rec-Beat virá acompanhada de ações que debaterão questões como a xenofobia e da cessão de espaço para que a artista se manifeste no momento em que ela sair do isolamento imposto pelas regras do BBB.” Finaliza a nota.

 

(*) com informações do IstoÉ.


Nenhum comentário