Nos Bastidores

Prefeita de Presidente Figueiredo dribla colapso e abastece hospitais com oxigênio para que não fiquem desabastecidos, no AM

Prefeita Patrícia Lopes entregando os cilindros de oxigênio/Presidente Figueiredo AM

Gabriel Ricardo - Agência Gr7 Comunicação 

Presidente Figueiredo - Patrícia Lopes (MDB) exerce o cargo de prefeita do município pela primeira vez e se depara com os desafios da administração pública  em época, atípica, de pandemia causada pelo novo coronavirus que atinge o mundo inteiro.

Manaus e diversos municípios do Amazonas estão enfrentando a segunda onda de infecção e entraram em colapso com a escassez de cilindros de oxigênio para socorrer vítimas da Covid-19. 

Na contramão da crise, a prefeita Patrícia Lopes se antecipou e não deixou que hospitais e unidades de saúde do município ficassem desabastecidos. A atitude da prefeita livrou o município do colapso e chamou a atenção das autoridades em todas as esferas pela articulação em tempo recorde, salvando dezenas de vidas de pacientes que estão internados no hospital do município.

A prefeita está empenhada nas atividades de combate à Covid-19 desde que assumiu a Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo e criou um comitê para direcionar as ações incorporando diversas secretarias do município, voluntários e autoridades em saúde.

A enfermeira foi vereadora por três mandatos seguidos e se tornou a primeira mulher prefeita da história do município e, agora, protagoniza nas ações em combate à Covid-19, no Amazonas. 

O apresentador da rede globo, Luciano Huck chegou a destacar as dificuldades no transporte de oxigênio para a capital e interior do Amazonas.

BRASÍLIA 

O deputado Marcelo Ramos (PL) publicou em suas redes sociais que vai unir forças e colaborar para que o colapso não chegue ao município que é internacionalmente conhecido com a Terra das Cachoeiras.

COLAPSO EM OUTROS PAÍSES

De acordo com o TSE Rádio Notícias, a saúde na costa Oeste e Sul dos Estados Unidos estão a um passo de colapsar. No condado de Los Angeles, na Califórnia, os hospitais estão ficando sem meios para socorrer as vítimas da Covid-19 por conta da falta de oxigênio. Faltam ainda ventiladores e camas nas unidades de cuidados intensivos, assim como espaço nos necrotérios. 

Segundo o jornal the Washington Post, os Estados Unidos atravessam a pior fase da até o momento. 

PRESIDENTE FIGUEIREDO

"Vivemos um momento muito delicado em todo o mundo, e aqui no Amazonas a situação é ainda pior, devido a nossa geografia e a dificuldade logística.
Mesmo Figueiredo não tendo entrado em colapso quanto a falta de oxigênio, nos antecipamos para que não fiquemos sem.
Continuamos nessa busca e, com toda certeza, vamos superar mais esse momento tão delicado.
Me emociono com a união e o empenho neste momento.
Agradeço a cada um que tem se dedicado, doando um pouco do seu tempo e recurso, com oxigênio, água e insumos hospitalares.
Empresas, população e poder público unidos para vencermos uma guerra sem precedentes.
Não podemos esquecer que os cuidados para a não disseminação da doença precisam ser seguidos pela população.
Continuamos batalhando nessa guerra diariamente. Sairemos vitoriosos, tenho certeza disso!
Hoje é dia de cuidar! E juntos venceremos!

Tudo isso passará!" - Escreveu a prefeita

Veja a publicação:

Vivemos um momento muito delicado em todo o mundo, e aqui no Amazonas a situação é ainda pior, devido a nossa geografia...

Publicado por Patrícia Lopes em Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Nenhum comentário