Prefeita de Presidente Figueiredo dribla colapso e abastece hospitais com oxigênio para que não fiquem desabastecidos, no AM
![]() |
Prefeita Patrícia Lopes entregando os cilindros de oxigênio/Presidente Figueiredo AM |
Gabriel Ricardo - Agência Gr7 Comunicação
Presidente Figueiredo - Patrícia Lopes (MDB) exerce o cargo de prefeita do município pela primeira vez e se depara com os desafios da administração pública em época, atípica, de pandemia causada pelo novo coronavirus que atinge o mundo inteiro.
Manaus e diversos municípios do Amazonas estão enfrentando a segunda onda de infecção e entraram em colapso com a escassez de cilindros de oxigênio para socorrer vítimas da Covid-19.
Na contramão da crise, a prefeita Patrícia Lopes se antecipou e não deixou que hospitais e unidades de saúde do município ficassem desabastecidos. A atitude da prefeita livrou o município do colapso e chamou a atenção das autoridades em todas as esferas pela articulação em tempo recorde, salvando dezenas de vidas de pacientes que estão internados no hospital do município.
A prefeita está empenhada nas
atividades de combate à Covid-19 desde que assumiu a Prefeitura Municipal de Presidente
Figueiredo e criou um comitê para direcionar as ações incorporando
diversas secretarias do município, voluntários e autoridades em saúde.
A enfermeira foi vereadora por três mandatos seguidos e se tornou a primeira mulher prefeita da história do município e, agora, protagoniza nas ações em combate à Covid-19, no Amazonas.
O apresentador da rede globo, Luciano Huck chegou a destacar as dificuldades no transporte de oxigênio para a capital e interior do Amazonas.
BRASÍLIA
O deputado Marcelo Ramos (PL) publicou em suas redes sociais que vai unir forças e colaborar para que o colapso não chegue ao município que é internacionalmente conhecido com a Terra das Cachoeiras.
COLAPSO EM OUTROS PAÍSES
De acordo com o TSE Rádio Notícias, a saúde na costa Oeste e Sul dos Estados Unidos estão a um passo de colapsar. No condado de Los Angeles, na Califórnia, os hospitais estão ficando sem meios para socorrer as vítimas da Covid-19 por conta da falta de oxigênio. Faltam ainda ventiladores e camas nas unidades de cuidados intensivos, assim como espaço nos necrotérios.
Segundo o jornal the Washington Post, os Estados Unidos atravessam a pior fase da até o momento.
PRESIDENTE FIGUEIREDO
Vivemos um momento muito delicado em todo o mundo, e aqui no Amazonas a situação é ainda pior, devido a nossa geografia...
Publicado por Patrícia Lopes em Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
Nenhum comentário