Nos Bastidores

LeBron James fala sobre protesto pró-Trump no Copitólio


LeBron James, astro da NBA e com grande influência na mídia, não deixou de comentar sobre o protesto pró-Donald Trump ocorrido na última quarta-feira, 6, no Capitólio dos Estados Unidos, em Washington. Em suas redes sociais, o jogador do Lakers, contrário à eleição do presidente americano em 2016 e em 2020, criticou o ocorrido na capital do país.

Em uma publicação feita em sua conta do Instagram, o jogador usou duas fotos em que aparecia com uma camiseta preta escrita “Do You Understand Now?” e escreveu na legenda da publicação que o país é dividido em duas Américas.

“Você entende agora? Eu sei a resposta para isso. Se você ainda não entendeu, não importa o que aconteça, você não será julgado como louco, acorrentado, espancado, enforcado e baleado até a morte por conta de sua cor de pele. Vivemos em duas AMERIKKKAS e isso esteve presente na nossa capacidade total de viver diretamente ontem na capital da capital de nossa nação”, escreveu.

A manifestação, que foi predominantemente feita por manifestantes brancos contrários à eleição de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos, acabou sendo motivo de protesto dos jogadores nas partidas de quarta, 6, e quinta-feira, 7, da NBA, com atletas e comissões técnicas se ajoelhando no hino nacional e após o início do jogo.

Doc Rivers, técnico do Philadelphia 76ers, disse que se sentiu perturbado com a ação da polícia na manifestação realizada no Capitólio, dizendo que eles não teriam agido da forma que foi caso os manifestantes fossem negros.

 

(*) com informações do IstoÉ.


Nenhum comentário