Nos Bastidores

Conhecida por promover ações solidárias no AM, Nejmi Aziz toma posse como deputada e fortalece a presença feminina na ALEAM


Gabriel Ricardo - Agência Gr7  Comunicação

Manaus - O deputado estadual Augusto Ferraz (DEM) foi eleito prefeito de Iranduba, no interior do Amazonas, e deixa sua vaga na ALEAM para Nejmi Aziz (PSD), esposa do Senador Omar Aziz (PSD). Nejmi obteve 19.959 votos nas eleições 2018, ficando como primeira suplente na coligação ‘Amazonas com segurança I’ e vai exercer o cargo de deputada estadual pelos próximos dois anos.

A chegada de Nejmi Aziz na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) é um marco na história da casa, pois é a primeira vez na história que a presença feminina alcança cinco cadeiras ocupadas por mulheres na casa legislativa.

Nascida em Foz do Iguaçu, Paraná, Nejmi escolheu o Amazonas como seu lar em 1994. Herdeira de pai libanês e mãe paranaense, a ex-primeira-dama e, agora, deputada estadual, aprendeu a ser solidária desde a sua infância.

No Amazonas, Nejmi Aziz se destacou por seu trabalho solidário e sua enorme colaboração para desenvolvimento da igualdade social na região. Com forte atuação na gestão de seu marido, ela foi peça fundamental no Governo Omar Aziz, onde se destacou como a primeira-dama mais atuante e influente, o que somou muito para o governo de Omar ser o mais bem avaliado daquela época em todo o país.

Projetos como Escola Solidária, Arraiais Beneficentes, Eventos para promoção da presença feminina no cenário político e empreendedorismo, ações voltadas para pessoas com deficiência, e outras causas sociais marcaram a passagem de Nejmi como Presidente do Fundo de Promoção Social do Amazonas (FPS-AM).

REDES SOCIAIS

Nejmi já segou a ser considerada por sites de notícias e revistas digitais como TSUNAMI das redes sociais na época em que atuava como primeira-dama do Amazonas. Recém chegada na ALEAM, Nejmi é deputada com o maior número de seguidores em seu perfil no Instagram, perto de seus 90 mil seguidores, entre eles, famosos como David Brasil e a atriz global, Susana Vieira, amigos pessoais de Nejmi Aziz.

POSSE

No último dia do ano 2020, Nejmi foi convocada para tomar posse em cerimônia que durou cerca de 7 minutos na Assembleia Legislativa do amazonas sob comando do presidente da casa, deputado Josué Neto (PRTB)



Nenhum comentário