Nos Bastidores

Globo faz pronunciamento sobre caso Marcos Melhem no Jornal Nacional


Após cinco dias da reportagem da revista Piauí que detalha o caso do humorista Marcius Melhem, acusado de assédio sexual e moral por funcionárias da emissora, a Rede Globo se manifestou nesta terça-feira, 8, no Jornal Nacional.

Durante o noticiário, os apresentadores André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães disseram que “A Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos. Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas”.

A emissora vinha sendo criticada por não exibir reportagens sobre o caso. Mas, nesta sexta, “como prova de transparência”, a Globo indicou no Jornal Nacional e em seu site links de reportagens de outros veículos que tratam do assunto, assim como o perfil da humorista Dani Calabresa nas redes sociais.

Em outubro do ano passado, Dani Calabresa acusou Marcius Melhem, ex-diretor do departamento de humor da Globo, de assédio. Em uma longa reportagem, a revista Piauí revelou na última sexta-feira, 4, detalhes de todos os episódios de assédio que a humorista sofreu.

A reportagem informou que ouviu 43 pessoas, sendo duas vítimas de assédio sexual, sete vítimas de assédio moral e três vítimas dos dois tipos de assédio por parte de Marcius Melhem.

(*) com informações IstoÉ.

Nenhum comentário