Nos Bastidores

Assista; Ana Victória, primeira modelo com microcefalia do mundo, foi coroada Miss Inclusão 2020, no AM



Gabriel Ricardo – Agência GR7 Comunicação

Manaus – Na noite desta última sexta-feira, 11, Ana Victória Lago, primeira modelo com microcefalia do mundo, foi coroada Miss Inclusão pelo Instituto Viver Mais, no Amazonas. Após ser convidada pelo coordenador do evento e fisioterapeuta, Dr. Wanderley Correa.

Ao lado de Sua Mãe, viviane Lima, Ana vicótia cumpre agenda no proximo domingo, 13, no Município de Presidente Figueiredo, no Amazonas.

RELEMBRE A HISTÓRIA DE ANA VICTÓRIA LAGO

Ana Victória, 21, é a primogênita de Viviane Lima e Júnior Lima, irmã de Maria Luiza que, também tem o diagnóstico de microcefalia vera, e Júlia Lago, única filha que não tem o diagnóstico.

Mãe de primeira viagem, Viviane Lima descobriu aos 18 anos que Ana Victória, 21, tinha microcefalia vera de origem genética. Dois anos depois, Maria Luiza, 19, recebeu o mesmo diagnóstico. A terceira filha do casal, Júlia Lima, 14, nasceu sem condição.

Para a “mãe das meninas”, como é conhecida Viviane, Júlia foi escolhida por Deus para cuidar das irmãs.

“Júlia tem uma maturidade incrível e nunca teve vergonha da Ana e da Maria, Ela mesmo diz que foi escolhida por Deus para cuidar das irmãs, eu a vejo assim e me orgulho dessa personalidade que minha filha desenvolveu” – escreveu Viviane

Ana e Maria foram convidadas para participar de um programa inclusivo em uma agência de modelos, em 2017. Ana Victória, aos seus 17 anos de idade naquela época, se revelou e fez várias poses durante o ensaio.

“Ela amou a experiência e algo despertou nela, ela mudou e cresceu como ser humano. Ao final do projeto, ela desfilou. Poder desfilar e fazer algo que dependesse só dela contribuiu para sua evolução e desenvolvimento” - relembrou, Viviane Lima.

Em 2020 Ana Victória foi musa de bateria na escola de samba Dragões da Império de Manaus.

“Ana se tornou a primeira modelo com microcefalia do mundo. Meu sonho é ver ela desfilar no são Paulo Fashion Week.” – finalizou.


Nenhum comentário