Nos Bastidores

"Vamos construir juntos a Manaus que nós acreditamos", vibra Ricardo Nicolau na véspera do primeiro turno

 

“Mais do que propostas, nossa campanha levou uma mensagem de esperança. Aqueles que querem se perpetuar no poder, tentaram nos calar. Vamos vencer esta eleição e construir juntos a Manaus que nós acreditamos”. Assim, o candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), resumiu a sua campanha de primeiro turno. Candidato que mais cresceu em todas as pesquisas, Ricardo Nicolau está empatado tecnicamente com o segundo colocado e muito próximo do segundo turno.  

 

“Eles podem tirar tudo que podiam de Manaus, mas não tiraram a esperança do manauara. Peço que as pessoas não deixem de ir votar. O voto é a ferramenta para construir o que a gente acredita”, afirmou Ricardo Nicolau.  

 

Durante a campanha, Ricardo Nicolau apresentou o projeto para construção do Hospital Municipal para Cirurgias Eletivas; falou sobre a implantação do Passe Livre Municipal; apresentou o Programa Faz Manaus, para estimular o empreendedorismo e o setor primário na zona rural; explicou a importância das câmeras de segurança nos ônibus para ajudar a diminuir o número de assaltos; além do PAC-D, programa de inclusão social para facilitar o acesso à cidadania para as pessoas com deficiência.  

 

“Apresentamos nossas propostas para enfrentar os problemas de Manaus e construir uma cidade que comece a cuidar das pessoas. São ações possíveis de realizar. Nossas propostas são compromissos e a partir de 1º de janeiro vamos colocar todas em prática”, assegurou Ricardo Nicolau. 

 

O mais atacado

 

O resultado das pesquisas eleitorais que apontam Ricardo Nicolau como o candidato que mais cresce desde o início da eleição, já empatado tecnicamente em segundo lugar, uniu todos os adversários na reta final de campanha. Baixarias e ataques pessoais contra Ricardo Nicolau e sua família substituíram a discussão de propostas e o debate sobre projetos para Manaus. 

  

"As pessoas estão cansadas desta política dos velhos caciques. Manaus tem sido governada pelas mesmas pessoas há 40 anos. Ouvindo as pessoas e construindo projetos, iremos vencer a eleição e dar um novo destino para Manaus", afirmou Ricardo Nicolau. 

 

Perto do segundo turno 


Segundo todas as pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ricardo Nicolau é o candidato que mais cresce nas intenções de voto. O Ibope, um dos institutos mais respeitados da América Latina no segmento, a Perspectiva e a DMP/Tiradentes, duas das principais da Região Norte, apontam que Ricardo Nicolau está empatado tecnicamente em segundo lugar. Já o Instituto iMarketing, em recentes levantamentos, coloca Ricardo Nicolau como um dos candidatos que mais cresceu em engajamento nas redes sociais. 

  

O candidato lidera a Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, que tem como candidato a vice-prefeito o médico uro-oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP). O grupo reúne cinco partidos (PSD, PP, Solidariedade, PSB e PDT) e possui mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus. 

 

 

Foto: Marcelo Cadilhe 

 

Nenhum comentário