Nos Bastidores

Usa e Veste, conheça um pouco sobre a loja feminina que vive a inclusão social


A loja Usa e Veste, que está localizada no Centro Comercial Margarita no Bairro Nova Cidade, é uma loja feminina que atende a todas as mulheres e todos os tamanhos, com preço acessível, além de ser uma loja adaptada visando a inclusão social.  

  

“Eu tenho um filho de 12 anos que tem paralisia cerebral e desde então eu comecei a conviver ao lado de pessoas com deficiência. Eu observei que dificilmente você encontra uma loja que ela tenha acessibilidade total, o provador é pequeno.. Eu nunca vi uma loja que a manequim esteja sentada e não fosse em uma cadeira linda, maravilhosa. E quando eu decidi, disse que no dia em que eu puder ter uma loja física (já vendia roupa em casa), quero mostrar que é normal ser cadeirante.” disse Judith, a dona da loja.   

  

“Tanto que na minha loja a manequim sentada, é em uma cadeira de rodas. Eu vejo muita inclusão por aí, não é tudo que você pode dizer para um cadeirante entrar e ele mesmo ser independente, foi isso que eu procurei fazer aqui na loja. O nosso trocador é bem amplo, a cadeirante ela pode vir só, onde fica a loja no centro comercial, também tem rampa, ela pode entrar e vir sozinha, experimentar roupa, dizer se gostou ou se não, apenas fazer sua compra só. O intuito sempre foi esse, dar acessibilidade, de fazer com que as pessoas se sintam normais.” continuou a dona, explicando como a loja é.  

  

“Eu luto muito pela inclusão e melhor do que lutar e só falar, é fazer com que a inclusão aconteça.” Completou.   

  


A loja conta com preços acessíveis podendo variar de R$19,99 a R$180,00 reais, com peças de roupas do tamanho 36 ao G2. Além da loja física, que funciona das 10h da manhã às 21h da noite, também realizam atendimentos pelo Instagram e WhatsApp.  

Nenhum comentário