Nos Bastidores

Ricardo Nicolau planeja edital para ajudar academias e associações que fazem trabalho social com jovens nos bairros de Manaus

 

Candidato a prefeito de Manaus pretende incentivar a prática de esportes e socialização dos jovens com a recriação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, hoje extinta por Arthur.

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), apresentou o plano para incentivar projetos sociais voltados ao esporte e à socialização dos jovens. Com a recriação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, extinta pelo prefeito Arthur Neto, será lançado um edital público para credenciar academias e associações que fazem trabalho social nos bairros e comunidades de Manaus. Com o incentivo direto da prefeitura, essas ações serão incentivadas e ampliadas para que mais jovens pratiquem esportes e se afastem das drogas e da criminalidade.

“Quando a prefeitura de Manaus desativou a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, ela acabou com uma das principais ferramentas para ajudar a manter o jovem longe da criminalidade. Esse é mais um dos muitos erros que a próxima gestão vai precisar consertar. Vamos lançar o edital e credenciar as academias que já realizam um trabalho social importante. É poder levar o jiu-jitsu, o judô, o esporte para as escolas. O esporte traz saúde, disciplina e cria uma oportunidade profissional”, destaca Ricardo Nicolau.

“Manaus já viu exemplos do que o esporte pode fazer pela vida das pessoas. Já viu atletas que saíram de comunidades com alto índice de violência e se tornarem grandes campeões”, completou.

Com o fim da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Ricardo Nicolau aponta que complexos esportivos foram abandonados pela prefeitura nos bairros de Manaus e tomados por grupos que cobram para as pessoas frequentarem. “Nossa gestão vai enfrentar o problema e devolver para as pessoas o que é delas. Vamos garantir que toda a população possa usar. Nossa gestão não será omissa. Vamos estar presentes no dia-a-dia da cidade, enfrentando todos os desafios”, assegurou Ricardo Nicolau.

Candidato que mais cresce é o mais atacado

Depois da divulgação das últimas pesquisas, que confirmaram o crescimento de Ricardo Nicolau, em empate técnico com o segundo colocado e muito perto do segundo turno, o candidato passou a ser alvo de ações judiciais e de vídeos espalhados pelas redes sociais e aplicativos de conversas. O desespero uniu os adversários e agora todos atacam Ricardo Nicolau, através de notícias falsas, as chamadas Fake News, compartilhadas por vídeos e textos no WhatsApp e nas redes sociais.

Perto do segundo turno

Segundo todas as pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ricardo Nicolau é o candidato que mais cresce nas intenções de voto. O Ibope, um dos institutos mais respeitados da América Latina no segmento, a Perspectiva e a DMP/Tiradentes, duas das principais da Região Norte, apontam que Ricardo Nicolau está empatado tecnicamente em segundo lugar. Já o Instituto iMarketing, em recentes levantamentos, coloca Ricardo Nicolau como o candidato que mais cresceu em engajamento nas redes sociais.

O candidato lidera a Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, que tem como candidato a vice-prefeito o médico uro-oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP). O grupo reúne cinco partidos (PSD, PP, Solidariedade, PSB e PDT) e possui mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

 

Foto: Grazielle Fernandes


Nenhum comentário