Nos Bastidores

'Perseguição e Violência' Filha de Vanusa, Aretha Marcos, fala sobre motivos que levaram ao afastamento da mãe


Aretha Marcos, filha da cantora Vanusa, que morreu no último domingo, 8, aos 73 anos, usou as redes sociais para falar da sua relação com a mãe. Mesmo sem dar muitos detalhes, pontuou uma série de motivos que, segundo ela, teriam resultado no distanciamento entre as duas, que durou anos.

"A verdade sobre meu afastamento de minha mãe envolve crimes, subornos , perseguição e violências de todo tipo ... além de benefícios para que impere a lei do silêncio", disse Aretha, que não especificou sobre o que exatamente estava falando, nem citou nomes, em seu perfil nas redes sociais.

Essa não é a primeira vez que Aretha fala de sua relação com a mãe. No mês passado, ela usou o mesmo ambiente virtual para desabafar sobre a vida privada de sua família.

"Durante muitos anos, minha mãe foi usada pela mídia para prejudicar a minha vida. Foram inúmeras matérias de sites e jornais (públicos), além de programas de TV onde (afirmaram que) ela estava doente...inverdades que me levaram a sair da mídia por anos", escreveu ela, na ocasião.

"Eu estive com ela no hospital há dois anos atrás revezando com a Amanda (também filha de Vanusa], morei na casa dela para ajudá-la. Hoje quem tem a guarda dela é meu irmão. Não existe pedir perdão, porque não lhe fiz nada. Sempre ajudei no que pude. Me afastei para me proteger dos inúmeros boicotes midiáticos gerados entre eu e ela ... por interesse de terceiros", continuou ela.

Aretha compareceu ao enterro da mãe, que aconteceu na última segunda, 9. Vanusa morreu por insuficiência respiratória, na casa de repouso onde vivia há dois anos, em Santos, no litoral de São Paulo.

De agosto a setembro, Vanusa ficou internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, para tratar uma pneumonia. Ela chegou a ficar na UTI e respirar com ajuda de aparelhos. Após receber alta, Vanusa voltou para a casa de repouso onde viveu nos últimos dois anos, também em Santos. A artista sofria de depressão e outros problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada.

(*) com informações do Extra.

Nenhum comentário