Nos Bastidores

Vaticano fechará Museus novamente ao público como medida de prevenção à Covid-19

 

Vaticano – Nesta quarta feira, 4, o Vaticano anunciou que novamente fechará seus museus e as Vilas Pontifícias a partir do próximo dia 5 de novembro, como uma medida de precaução em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A medida ficará em vigor até o dia 3 de dezembro e prevê o encerramento das atividades “nos Museus do Vaticano, no Museu das Vilas Pontifícias e nos escritórios de escavações” como anunciou a assessoria de impressa da Santa Sé.

As medidas foram tomada em coordenação com as regras adotadas pelas autoridades italianas para tratara emergência sanitária da Covid-19, que tem avançado pela segunda vez na Itália e na Europa.

Os locais tinham sido fechados no início de março para seguir as disposições do decreto do governo italiano daquele período para conter o aumento da Covid-19. Mas, no início de junho, depois de quase três meses fechados para visitação pública, foram reabertos com as devias precauções através de reservas e uso obrigatórios de máscaras, medição da temperatura na entrada, o respeito ao distanciamento social, por exemplo. 

(*) com informações da IstoÉ.

Nenhum comentário