Nos Bastidores

Jaden Smith é criticado após usar fantasia 'desumana' no Halloween

O ator e cantor, Jaden Smith, usou uma fantasia controversa para comemorar o Dia das Bruxas no final de outubro. Durante uma festa de Kendall Jenner, o filho do ator Will Smith, apareceu com uma máscara de oxigênio, em suposta relação com a atual pandemia da Covid-19.

A realização da festa, repleta de famosos sem as devidas proteção ou medida de distanciamento social, foi criticada nas redes sociais. Mas a escolha de fantasia de Smith causou uma grande revolta e foi classificada como um ato “desumano” em tweet viral sobre o assunto.

A máscara de oxigênio não foi considerada desrespeitosa apenas pela possível alusão ao Covid-19, mas a todos os tipos de doenças respiratórias. “Ele está fazendo piada da situação. Minha mãe e tia são asmáticas e foram levadas às pressas ao hospital com oxigênio muitas vezes. Estou completamente enojada”, publicou uma internauta.

Após receber as críticas, o ator pareceu explicar a inspiração para a fantasia. Em seu Instagram, Jaden Smith publicou uma foto de John David Washington no filme Tenet (2020), de Christopher Nolan, onde o personagem usa uma máscara similar na imagem.

(*) com informações da Rolling Stone.


Nenhum comentário