Nos Bastidores

Fãs de Johnny Depp fazem abaixo-assinado pedindo retirada de Amber Heard do filme "Aquaman 2"

 

Foi organizado um abaixo-assinado online por fãs do ator Johnny Depp está exigindo a saída de Amber Heard, ex-mulher do astro, do filme "Aquaman 2", previsto para o ano de 2022.

Amber, que interpreta a princesa Mera, faz acusações de que sofreu violência doméstica enquanto era casada com Depp, entre 2015 e 2016. Os fãs acreditam que as acusações têm o propósito de "arruinar Depp em Hollywood", segundo a descrição da petição.

O pedido já contava com mais de 1 milhão de assinaturas. Uma das supostas fontes usadas é um áudio vazado em que Amber teria batido em Depp.

O ator processou a ex-mulher por difamação e o jornal britânico The Sun, que o chamou de "espancador de mulheres" e noticiou supostos casos de violência física e psicológica. Depp perdeu o processo.

Ele ainda foi afastado da franquia "Animais Fantásticos e Onde Habitam" dias depois do processo, a pedido da produtora. Agora, os fãs acreditam que Amber deva cumprir as mesmas medidas que Depp, saindo da franquia do herói da DC.

A petição cita uma prisão da atriz em 2009 por violência doméstica, quando houve uma briga com a ex-companheira Tasya Van Ree, segundo informações do TMZ. Para eles, o comportamento era um padrão da atriz.

"Warner Brothers e a DC Entertainment devem remover Heard de seu projeto de filme Aquaman 2. Eles não devem ignorar o sofrimento das vítimas de Heard e não devem exaltar um agressor doméstico", exige os fãs.

A descrição afirma ainda que homens sofrem violência doméstica tanto quanto as mulheres, sem dados — a OMS na Europa afirmou que, com a pandemia, houve um aumento de 60% no número de casos de violência contra mulheres feita por parceiros do sexo masculino.

(*) com informações do UOL.

Nenhum comentário