Nos Bastidores

Elsa Raven, atriz de 'Titanic' e 'De Volta para o Futuro', morre aos 91 anos

 

Nesta terça-feira, 3, morreu aos 91 anos a atriz Elsa Raven, conhecida por suas participações nos filmes "Titanic" e "De Volta para o Futuro".

Mesmo tendo conquistado apenas papeis pequenos em sua longa carreira cinematográfica, Elsa ficou marcada em cenas icônicas de ambas as produções.

Na obra de James Cameron, ela fez parte do casal de idosos que aparece abraçado em um quarto do Titanic enquanto a água invade o navio.

Já na história sobre Marty McFly ela deu vida à vovó que grita "Salvem o Relógio da Torre, Salvem o Relógio da Torre!", no primeiro filme da franquia.

Nascida em setembro de 1929, ela iniciou sua carreira artística no filme "Lua de Mel de Assassinos", em 1970. Elsa teve outros pequenos papeis em "Terror de Amityville" e em "A Arte do Amor".

Sua última aparição no cinema foi em 2011, no filme "Answers to Nothing", no qual interpretou uma personagem chamada senhora Harrison. Um membro votante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, Elsa não teve filhos, deixando apenas 15 sobrinhas e sobrinhos, de acordo com o site Variety.

(*) com informações do UOL

Nenhum comentário