Nos Bastidores

Candidato a vereador diz que esporte e lazer precisam ser mais valorizados em Manaus

O candidato a vereador Francisco Araújo destacou a importância da valorização do esporte e lazer em Manaus para as crianças, adolescentes e jovens, como forma de prevenção à criminalidade.

Durante entrevista ao portal News AM, Francisco Araújo disse que quando criança, era envolvido com uma escolinha de futebol na rua da sua casa, que o ajudava a manter a mente ocupada e não pensar em tráfico de drogas ou bebidas, e destacou que a melhor forma de manter as crianças e jovens seguros é fortalecendo a base familiar. No entanto, o candidato afirmou que o esporte e lazer foram esquecidos pelo poder público nos últimos anos.

"Ontem eu estava na quadra do CDC e fiz uma gravação lá; é uma quadra com falta de iluminação e com as grades quebradas. A gente percebe que o esporte de Manaus e as áreas de lazer estão totalmente abandonadas. Criam-se projetos de lazer e com pouco tempo aquilo está se acabando e deteriorando por falta de manutenção", pontuou.

Revitalizar o Centro de Convivência (CDC) da rua Barreirinha e o Campo do Bahia estão dentro das propostas políticas do candidato voltadas para as áreas de esporte e lazer em Manaus, além de oportunizar cursos para jovens e adultos nesses ambientes.

Francisco Araújo tem 39 anos, casado, pai de dois filhos e cristão. Começou a trabalhar aos 10 anos de idade como vendedor de rua e camelô no mercado Adolfo Lisboa e feira do São José. É de família humildade e simples, seus pais são analfabetos e sem profissão, e por isso Francisco Araújo e seus irmãos começaram a trabalhar ainda crianças para poder trazer o sustento para a família.

Mora na zona Leste há 26 anos, onde cresceu e viveu nos bairros do São José, Jorge Teixeira, Monte Sião, Alfredo Nascimento, Joao Paulo e Braga Mendes.

Nenhum comentário