Nos Bastidores

"Uma coisa não inviabiliza a outra", Caio Castro anuncia carreira de piloto e descarta saída da TV


Caio Castro vai dividir com o grande público uma grande paixão em sua carreira: o automobilismo. Campeão da Fórmula Kart de São Paulo, e tietado pela namoradaGrazi Massafera, após a vitória, o ator anunciou sua entrada na Porsche Cup, modalidade de turismo organizada pela empresa homônima, nesta quinta-feira (03).

Ele, no entanto, não deixará de lado as novelas: "Uma coisa não inviabiliza a outra. O automobilismo não é uma novidade para mim e agora entro em uma categoria que é bastante assistida", justifica.

Segundo o paulista, o automobilismo e a atuação começaram, praticamente, ao mesmo tempo em sua vida: "Eu comecei a correr de kart em 2008 e comecei a fazer a novela em 2007. Meu crescimento nos dois foi concomitante", aponta o global, atualmente no ar na reprise especial de "Fina Estampa".

Piloto profissional da Porsche, ele tem a mentoria de um grande nome do automobilismo nacional: Rubinho Barrichello: "Ter esse toque, essa supervisão de um cara que vive do automobilismo muito cedo é um privilégio que eu tenho. Ele troca muito comigo, me dá vários toques. Fico besta mesmo", afirma Caio.

Assim como Rubens Barrichello, Caio citou outros automobilistas como inspiração: Felipe Massa, Michael Schumacher e Ayrton Senna: "Infelizmente não tive o prazer de ver o Senna, mas ele foi e continua sendo uma referência pela determinação dele. Quando o desgaste físico começa a me pegar, consigo uma forcinha para levantar a taça. De certa forma, ele é uma inspiração diária para mim", apontou sobre o piloto brasileiro.

Dener Pires, promotor da modalidade, indicou que o ator deve ingressar na competição já no próximo ano: "A gente fez um cronograma que imagina que no decorrer desse segundo semestre consegue deixar o Caio apto para competir. O tempo disso vai depender de como ele vai assimilando e se sentindo a vontade e seguro", explica.

O promotor disse ainda que um ponto da personalidade do ator contribui para seu desempenho nas pistas: "Já percebi que competição é uma coisa que está muito à flor da pele para ele e acho que o prazo vai ser até um pouco mais curto do que imaginamos nesse primeiro momento".





Nenhum comentário