Nos Bastidores

"Não posso ter um filho de forma natural", Naiara Azevedo congela óvulos aos 30 por menopausa

 


A cantora Naiara Azevedo está fazendo um tratamento para engravidar do 1º filho. Casada desde 2016 com Rafael Cabral, a cantora de 30 anos tem o desejo de ter um herdeiro em um futuro próximo, porém precisará tomar alguns cuidados extras para garantir a continuidade da gravidez.

"Descobri em outubro do ano passado que tenho pré-disposição à menopausa precoce e que por isso não posso ter um filho de forma natural", explicou a sertaneja em entrevista. A enfermidade em questão leva a falência prematura dos ovários e a perda temporária ou definitiva da produção de hormônios.

A partir do diagnóstico, Naiara está buscando alternativas para conseguir engravidar. Entre elas, a cantora já começou o congelamento de óvulos para realizar uma fertilização in vitro no futuro, assim como Graciele Lacerda e Zezé Di Camargo.

"Comecei a fazer tratamento de reposição hormonal para isso e estou fazendo também um tratamento para congelar os óvulos e ter um filho no futuro", destacou.

A cantora revelou ter começado a tentar engravidar por vias naturais durante o isolamento social: "Quando entrei na quarentena, consegui ter essa disponibilidade de horário na minha agenda para tomar as injeções, fazer ultrassom com frequência. Se o meu corpo estivesse ok, talvez eu tivesse engravidado nesta quarentena. Mas vou esperar um pouco ainda", afirmou a sertaneja, que anteriormente, explicou que não conseguia cogitar a maternidade por causa da rotina corrida.

Naiara investiu em um rotina de alimentação saudável durante o isolamento social, o que a levou a perder cerca de 7 kg.

"Agora na quarentena, perdi sete quilos. Não se trata de fazer dieta, mas sim de se alimentar corretamente! Eu como de tudo, porém escolho sempre as opções mais saudáveis. Não como fritura quase nunca e nem suco adoçado com açúcar. Não tenho restrição com comida. Se deixar, como até reboco da parede", explicou a artista que ainda é fã do jejum intermitente. "Estou cuidando muito de mim, do corpo, da mente e da saúde. Buscando evolução. Estou me exercitando, meditando, fazendo um equilíbrio na alimentação".





Nenhum comentário