Nos Bastidores

Giovanna Ewbank lamentou e fez apelo por ação do governo contra queimadas no Pantanal


A atriz Giovanna Ewbank, pediu ação do governo no combate às queimadas no Pantanal.

Em seu Instagram, a apresentadora fez um post de apelo com fotos dos focos de incêndio e de animais mortos pelo fogo.


"Gente pelo AMOR DE DEUS!!!!! Nosso PANTANAL ESTA? SENDO QUEIMADO, DEVASTADO!!!! Cadê esse governo que não faz NADA????? Que tristeza, que desespero!!! O pantanal está pegando fogo, sendo destruído, e ninguém fala nada, a nossa maior riqueza, a natureza!!!! Autoridades, cadê vcs??? Nós queremos ação!!!!", escreveu Ewbank.


Compartilhando o texto de um portal de notícias do Mato Grosso, ela ainda destacou a ameaça ao parque Encontro das Águas, local habitado pela maior quantidade de onças pintadas no mundo.


Segundo informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgadas anteontem, os incêndios no Pantanal entre janeiro e agosto deste ano já destruíram o equivalente aos últimos seis anos de queimadas.


Os dados ainda informam que os incêndios de 2020 acabaram com cerca de 10% do bioma.





Ver essa foto no Instagram

Gente pelo AMOR DE DEUS!!!!! Nosso PANTANAL ESTÁ SENDO QUEIMADO, DEVASTADO!!!! Cadê esse governo que não faz NADA????? Que tristeza, que desespero!!! O pantanal está pegando fogo, sendo destruído, e ninguém fala nada, a nossa maior riqueza, a natureza!!!! Autoridades, cadê vcs??? Nós queremos ação!!!! 😢😢😢 #Repost @ueemt ・・・ #Repost @olhardiretooficial • • • • • • Parque com o maior número de onças pintadas do mundo: As queimadas que atingem o Pantanal Mato-grossense não param de avançar. Neste feriado da Independência do Brasil, as chamas atingiram o Parque Estadual Encontro das Águas, região de Porto Jofre, local habitado pela maior quantidade de onças pintadas do mundo. Segundo os bombeiros, nesta terça-feira (8) acontece o incremento de mais duas equipes com viaturas e materiais de combate ao fogo. Em diversos vídeos encaminhados ao Olhar Direto é possível ver as labaredas de fogo em regiões de mata e também às margens da transpantaneira. As chamas atingem as pontes de madeira, e ameaçam ainda os hotéis e moradores da região. As equipes do Corpo de Bombeiros continuam atuando, ainda, no combate aos incêndios que estão ativos na região do Sesc Porto Cercado e na região da Estrada Transpantaneira. – Fique por dentro da cobertura sobre o estado de calamidade enfrentado por Mato Grosso devido às queimadas acessando os stories. #olhardireto #noticia #news #fogo #incendio #queimadas #chamas #pantanal #onçapintada #bioma #biodiversidade #erath #cuiaba #matogrosso #brasil
Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank) em


Nenhum comentário