Nos Bastidores

Coed acompanha realização de projeto "Heróis fazem escola"


MANAUS - A deputada estadual Professora Therezinha Ruiz (PSDB) intermediou através da Comissão de Educação (COED) da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) a realização nesta segunda-feira, 14,  de uma visita de avaliação do projeto "Heróis fazem Escola",  ofertado pela Organização Civil (OSCIP), Centro Popular de Cultura Legião Franciscana (CPC - LEFRAN), Grupo de Apoio Voluntário (GAV) em parceira com Instituto Você Manaus, com objetivo de oferecer orientação profissional, auxiliar os adolescentes em suas decisões profissionais e pessoais, através de palestras e treinamentos de desenvolvimento humano de jovens em vulnerabilidade social. 

Para a presidente do CPC Lefran e GAV, Fabiana Carioca, o projeto "Heróis fazem Escola", traz a oportunidade para os adolescentes de viver uma experiência diferente, nesse momento. "O projeto desenvolve as habilidades, despertando crenças possibilitadoras para o alcance de resultados positivos e necessários para galgarem um futuro brilhante",explicou Fabiana. 

A representante da COED, Graziela Batista, acompanhou a realização do projeto para verificar o cumprimento das normas do Decreto Governamental do covid-19 na realização de evento. "Verifiquei que as medidas sanitárias estão sendo atendidas, como a utilização de máscaras, álcool gel, tapete sanetizante, aferição da temperatura e principalmente o distanciamento social", explicou a representante da COED. 

De acordo com o representante do Instituto Você Manaus, Maycon Tadeu, essa parceira se torna importante pois os jovens merecem oportunidade  de desenvolvimento humano. "O trabalho realizado pelo Instituto vem agregar a grade curricular dos jovens, despertando suas habilidades através da inteligência emocional, trabalho em equipe e orientação sobre o mercado de trabalho", afirmou Maycon Tadeu.





Nenhum comentário