Nos Bastidores

Os Bastidores do cenário político em Presidente Figueiredo, no AM


Gabriel Ricardo - Agência GR7 Comunicação
MANAUS - Localizado na região metropolitana de Manaus, capital do Amazonas, Presidente Figueiredo é um município brasileiro que ocupa o vigésimo lugar na condição de mais populoso no estado. 

Conhecido como 'Terra das Cachoeiras', o município abrange uma área de 25 422,235 km²[4] e sua população, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no início de 2020 era de 37.193 habitantes com o total de 23.650 eleitores, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM)

O cenário político do município vem protagonizando várias polêmicas envolvendo Prefeito e Vice, Presidente da Câmara, e, também, ex-gestores municipais, fazendo com que a relação entre políticos e munícipes ficasse desgastada, levando a política no município ao descrédito total.
PATRÍCIA LOPES
No meio desse redemoinho, caminhando com tranquilidade, a ex-presidente da câmara e atual vereadora, com seu terceiro mandato consecutivo,  Patrícia Lopes (MDB), vem mostrando brio, realizando seus encontros e sendo recebida em comunidades na sede e zona rural do município de forma calorosa e cercada de olhares de esperança, fazendo sua pré-campanha decolar cada vez mais.

Patrícia tem mostrado uma liderança que preocupa aqueles que, meses atrás, seriam os 'favoritos' da população. A quantidade de pessoas em suas reuniões e o número de apoiadores vem crescendo e surpreendendo a cada dia.

RICELLI PONTES

Ricelli Pontes (PSC), vereador cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) por infidelidade partidária, foi o  mais votado do pleito 2016, também está pré-candidato a prefeito e tem mostrado uma forte liderança entrando, também, na lista dos que mais preocupam os caciques políticos no município.

FERNANDO VIEIRA

O ex-prefeito, Fernando Vieira (PL) ressurgiu no cenário político de uma forma bem tímida. Recentemente, participou do lançamento de sua pré-candidatura ao lado daquele que foi apresentado como seu vice, Márcio Cunha (Avante). 

ROMEIRO MENDONÇA
O Atual prefeito, Romeiro Mendonça, e seu vice, Mário Abraão, que tiveram seus mandatos cassados, porém, permanecem nos cargos, também estão pré-candidatos. Os mandatos foram cassados por uso de dinheiro por fonte desconhecida na campanha de 2016.

O Ministro Relator, Luis Felipe Salomão (TSE), após negar recurso especial apresentado pela defesa da chapa e determinar o imediato afastamento deles e a realização de novas eleições, reconduziu o Prefeito Romeiro e seu vice aos seus respectivos cargos.

Você que é pré-candidato em Presidente Figueiredo e deseja expor suas ideias participar de uma entrevista, entre em contato conosco. (92) 9.8197-9522 whatsapp

Nenhum comentário