Nos Bastidores

Mirtes Salles destaca que os atendimentos do Núcleo da Mulher na Câmara continuam de maneira remota

A vereadora Mirtes Salles (Republicanos), presidente da Comissão de Proteção e Defesa aos Direitos da Mulher, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) destacou neste 31 de agosto, durante pronunciamento, que os atendimentos gratuitos realizados pelo Núcleo de Atendimento à Mulher não foram interrompidos durante a pandemia de Covid-19. 

“Não estamos com atendimentos parados. O Núcleo de Atendimento à Mulher continua com assessorias psicossocial e jurídicas, por meio do telefone. ”, lembrou a vereadora antes de lamentar que encerramos o mês de agosto ainda com altos índices de violência doméstica.

Durante todo o mês, a vereadora realizou ações para alertar a população e, principalmente, as autoridades sobre os altos índices de violência e a importância de uma rede consolidada em prestar auxílio às mulheres em situação vulnerável.

A campanha para divulgar os contatos da rede de proteção à mulher aconteceu nas principais zonas da cidade e teve início com um ato público, no largo de São Sebastião, para chamar atenção à causa.
O número de acesso aos atendimentos do Núcleo da Mulher é o 992889548. Para denunciar qualquer violência de gênero basta discar o 180.

Setembro Amarelo
Ainda no pronunciamento desta segunda-feira,31, a vereadora Mirtes Salles (Republicanos)alertou que amanhã inicia-se o mês com a campanha Setembro Amarelo, em alerta a incidência de registros de depressão.
Neste cenário de pandemia, em que ainda vivenciamos uma crise, é normal que haja um cuidado maior com os transtornos de ordem psicológica. Durante o discurso, a vereadora também ressaltou que a violência doméstica pode desencadear depressão nas vítimas.

“ As mulheres que ficaram em casa isoladas junto com os algozes, são muitas vezes vítimas de depressão também. Eu quero alertar para que elas procurem ajuda e se lembrem de que o Núcleo da Mulher continua com os atendimentos”, observou a vereadora

Nenhum comentário