Nos Bastidores

Inedito: Professor de Educação Física promete correr 42km sozinho e sem staf, em Manaus


O professor de Educação Física Ronaldo Barreto, de 43 anos, se desafiou a correr uma maratona de 42km sozinho, em Manaus. O feito deve ser realizado nesta terça-feira (4), no Complexo Turístico da Ponta Negra a partir das 4h da manhã. 

A largada será da pista de Skate da Ponta Negra. "Vou até a igreja Restauração e volto ao ponto de largada onde estará meu carro pessoal como apoio com água. Sigo, então, pela Avenida do Turismo até a entrada do Cetur e volto para  a pista de Skate. Depois disso, vou duas vezes até próximo à Marina do Davi e sigo duas vezes pela Av. do Turismo descendo a Av. Cecília Meireles. Em seguida entro na Av. Coronel Teixeira e volto ao ponto de largada", afirma o atleta.

Ronaldo Barreto pretende finalizar a prova com 42.195 metros completos. "Durante a pandemia tive a ideia de fazer desafios para me motivar e motivar pessoas do meu círculo de amizade a saírem do sedentarismo. Este é um desafio pessoal que vai me exigir física,  psicológica e estrategicamente", diz o professor.

Segundo ele, seu maior objetivo é incentivar as pessoas à prática da atividade física. "Quero mostrar que é possível superar as dificuldades quando se quer", assinala Barreto.

Ronaldo Barreto já possui alguma experiência em maratonas. "Sou um apaixonado por adrenalina", confessa. Entre as provas nacionais que já cumpriu estão: Maratona Caixa Curitiba; Ultra do Cigs 50km Manaus;
Maratona Caixa Fortaleza; Maratona Asics São Paulo ; Maratona Caixa Rio de Janeiro; Maratona de Buenos Aires e Patagônia Run 42km Trail.

Nenhum comentário