Nos Bastidores

Vereadora cobra reabertura dos Caics e diz que crianças precisam de cuidados urgentes

A vereadora Mirtes Salles (Republicanos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM)nesta terça-feira para para cobrar a reabertura dos Caics, que estão fechados desde o dia 21 de março, devido a epidemia do novo coronavírus.

Mirtes que preside a Comissão em Defesa aos Direitos da Mulher na casa legislativa trouxe o assunto à luz do debate público após a solicitação de uma mãe, moradora do bairro Monte Pascoal, na Zona Norte de Manaus.

“Eu sempre me sensibilizo com as causas relacionadas à mulher e os Caics são onde as mães levam suas crianças. Essas crianças precisam de cuidados urgentes então eu acho pertinente que o Governo reabra as 12 unidades”, afirmou Mirtes salles.

A vereadora também encaminhou, via ofício, a indicação à líder do governo na Aleam, deputada Joana Darc (PL) e ao governador Wilson Lima (PSC)para que as crianças tenham atendimentos normalizados.

Ontem, o Governo do Amazonas publicou decreto autorizando a reabertura de várias atividades, inclusive de eventos sociais em virtude da redução do número de mortes pela covid 19 no Estado.
CAICS

A Susam (Secretaria de Saúde do Amazonas) cogita transformar os Caics (Centros de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente) em unidades de saúde especializadas em média complexidade. 

Dos atuais 12 Caics em Manaus, cinco devem ser adaptados para funcionar como Centros Especializados de Atendimento a Criança com exames, consultas, diagnósticos e acompanhamento dos pacientes.

Nenhum comentário