Nos Bastidores

REVISTA CENARIUM participa de debate sobre Comunicação Digital na Amazônia Legal


Carolina Givoni – Para Revista Cenarium
Para promover a compreensão das transformações do processo comunicacional digital, um time de CEOs realiza nesta quinta-feira, 23, um debate sobre atuação segmentada na região amazônica. O programa "Conexão Amazônica" será transmitido pelas redes sociais, com participação da diretora-geral da REVISTA CENARIUM, a jornalista Paula Litaiff, sob a mediação do diretor da Agência Gota e apresentador do programa, o publicitário Paulo Sena, de Belém (PA).
Paula defende que a imprensa amazônica, de um modo geral, deva se unir para resistir à perseguição sistemática do governo federal, que nos últimos dois anos tem enfraquecido as políticas de proteção ambiental e perseguido jornalistas e ativistas que questionam as medidas unilaterais propostas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
"Quando pensamos Amazônia, não tratamos apenas da floresta, mas principalmente das pessoas que vivem nela e são afetadas por decisões politicas. Portanto, a REVISTA CENARIUM foi criada com o propósito de fazer um Jornalismo Social. Queremos, por meio das matérias, resistir às ações prejudicais para região, sejam elas sobre decisões de contexto sociopolítico, econômico e ambiental. Evitando que nossa terra seja vista apenas como colônia exploratória", explica.
Segundo o idealizador do debate e da live, Paulo Sena, de Belém, a conversa para realizar o debate surgiu pela necessidade de integração entre os Estados que compõem a Amazônia Legal, além da abordagem do papel da comunicação social, na inovação e transformação digital no mercado das 'startups'. O convite à CENARIUM veio em meio à popularização da revista nas redes sociais dos estados da Amazônia.
"Fizemos contato com os ecossistemas de inovação, 'Açaí Valley', de Belém, e a 'Jaraqui Valley', de Manaus, que abraçaram a ideia. Desde então, começamos realizar esses debates com objetivo de mostrar a Amazônia unida para o Brasil. Queremos mostrar que estamos acompanhando esse momento de transformação digital, bem como mostrar que a região tem ‘cases’ de sucesso e mentes inteligentes que estão processando essa transformação, e dentro desse contexto a REVISTA CENARIUM foi convidada", observou Paulo Sena.

Jornalismo no interior

A diretora do portal de notícias On News, Sammya Ferreira, também vai compor a roda de conversa. Ela detalha um pouco sobre os desafios de fazer jornalismo no município de Itaituba, no interior do Estado do Pará.
"Em Itaituba, o jornalismo nas mídias digitais cresceu consideravelmente nos últimos anos, assim como também a exigência de todos os públicos por informação de qualidade. Então os portais e blogs tiveram que se adequar a essa nova realidade e inovar na oferta de informações e conteúdos jornalísticos. Foi então que projetamos o portal de notícias On News, buscando mais diversidade com informações de qualidade e credibilidade, para atingir a todos os públicos", conclui.

Onde assistir a Live

O bate papo também conta com a participação do professor de Marketing e Diretor Executivo Guarany Junior, com transmissão a partir das 21h, na próxima quinta-feira, 23, pela TVGota, @gotapublicidade, disponível nas plataformas do Facebook, Instagram e YouTube.



Nenhum comentário