Nos Bastidores

Mirtes Salles pede que Prefeitura tenha cuidado com as crianças da rede municipal de ensino no retorno às aulas


A presidente da comissão da mulher na Câmara Municipal de Manaus, vereadora Mirtes Salles (Republicanos) fez um apelo ao secretário de articulação política do município, Luis Alberto Carijó, durante a participação dele em sessão no plenário nesta quarta-feira(8).

Mirtes pediu atenção especial às crianças, que devem retornar às atividades escolares na rede pública municipal de ensino,no próximo semestre.

"Estamos vivenciando o retorno gradual das atividades e já chegamos ao 4 ciclo e em breve as crianças da rede pública estarão retornando às atividades. Então, como mãe e como presidente da comissão da mulher nesta casa legislativa, eu faço um apelo para que a Prefeitura seja rigorosa nos protocolos de segurança", destacou a parlamentar.

A secretaria municipal de educação divulgou que está construindo o plano de trabalho para o retorno das atividades escolares, após o período de pandemia. Com foco na formação dos gestores a iniciativa tem o objetivo de fortalecer competências e habilidades para atender os desafios e as necessidades pedagógicas.

Todavia, a Semed não faz referência a protocolos de seguranças ou treinamento para gestores, pedagogos e professores quanto a prevenção e a forma que será implementado e executado o retorno das aulas na rede municipal de ensino.

A vereadora também cobrou do secretário Carijó a data de finalização de obras importantes para a mobilidade urbana da de Manaus, como a do corredor viário do Mindu e do viaduto e rotatória do Manôa, na Zona Norte da cidade.

Nenhum comentário