Nos Bastidores

"Encheu meu saco", a youtuber Kéfera Buchmann postou um vídeo em que se despede da plataforma e também comemora dez anos do canal


Kéfera Buchmann postou um vídeo em seu canal do YouTube, 5inco Minutos, que serve ao mesmo tempo como despedida da plataforma e comemoração de dez anos da sua primeira postagem nela.

Na gravação de mais de 16 minutos, Kéfera explica que um de seus motivos para abandonar o YouTube é a pressão constante do público e o julgamento de cada pequena mudança pela qual ela passou na última década.

"Dez anos é muito tempo. Nesses dez anos eu vi, ouvi e li muita coisa ao meu respeito. E é complicado quando as pessoas dão a opinião delas sobre você e não te conhecem a fundo. Tudo o que eu postei aqui nesses dez anos foi uma parcela de mim, e muitos dos vídeos que estão aqui já não me representam mais de forma alguma. São pensamentos que eu tinha quando eu tinha 17, 18, 19 anos.".

A atriz citou que os seus seguidores sempre cobravam que, após cada mudança, ela "voltasse a ser a Kéfera de antes". "Parecia que nunca estava bom, nunca estava suficiente. As pessoas nunca estavam satisfeitas com quem eu era. E isso começou a me fazer mal", comentou.

"Meu saco encheu. É muito estranho, porque quando você se torna uma pessoa conhecida e relevante as pessoas acham que você é feita de cimento, que elas podem chutar e está tudo bem. Só que 'oi!', é um ser humano que está aqui.".

Foi nesta época que, como Kéfera apontou, ela se lembrou do seu sonho inicial de ser atriz: "E rolou, né? Eu fiz teatro, cinema, série, novela...".

Nesta transição, ela disse que decidiu expor menos a sua vida pessoal. Ela citou que, vendo vídeos antigos, se arrepende de ter mostrado algumas coisas particulares para o público: "Mas se eu não tivesse mostrado eu não teria sido quem fui, vocês não teriam gostado de mim".

No final do vídeo, ela apareceu chorando e se despedindo, mas deixou aberta a possibilidade de voltar ao canal um dia: "Nunca diga nunca".

Por muito tempo eu me cobrei isso. Falando: 'Cara, fecha esse ciclo direito, faz um vídeo dando tchau, e agradece'. A minha vida foi muito legal graças a esse negócio de internet.".

Nenhum comentário