Nos Bastidores

Formada em Turismo, Kamila Fernanda é linha de frente na luta pela igualdade social no interior do AM


Deyze Mendes Canafé - Nos Bastidores 

Kamila é natural de Cuiabá-MG, filha adotiva de mãe solteira e amazonense, moradora do município de Presidente Figueiredo dese o ano de 1993.

A pré-candidata a vereadora é formada em Turismo, pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), mãe de um casal de filhos.

Indagada por qual motivo a levou apoiar a causa de inclusão de negros na política, disse: "Escolhi a bandeira dos negros e a bandeira feminina por sentir falta de representatividade em nosso Estado. Não é se vitimizar, e sim ter pessoas que ocupem espaços de poder na nossa sociedade, que nos representem na luta por igualdade e valorização da nossa raça e da nossa cultura."

"Nós temos uma referência, em nosso Estado, Eduardo Ribeiro, que também era negro e filho de escrava, que fez muito pelo nosso Amazonas, ainda assim, pouco se comenta a respeito. Precisamos quebrar esse tabu e equilibrar o nosso sistema Político. Pra lutar pela causa, é necessário entender a causa. Um branco nunca vai entender o que um negro passa, como um negro nunca entenderá as dificuldades de um indígena e sucessivamente. Eu quero fortalecer a igualdade, sem vitimismo", continuou. 

Ao ser questionada sobre o que a motivou se candidatar, respondeu que: "A falta de representatividade política. Até então nós negros não temos no parlamento, políticos que estejam lutando pela aquisição de consciência racial, nem que estejam buscando a valorização e o resgate das nossas culturas e nossas raízes. Nós precisamos de um negro lá para influênciar nos movimentos políticos, artísticos e culturais e buscando a promoção da igualdade racial em todos os espaços da sociedade", finalizou.




Nenhum comentário