Nos Bastidores

"É a realização de um grande sonho", comentou Roberto Cabrini ao completar 10 anos de seu programa "Conexão Repórter"


Roberto Cabrini comemora hoje, no SBT, os 10 anos do "Conexão Repórter", que já conquistou diversos prêmios importantes do jornalismo brasileiro como o Esso e o Comunique-se. A edição especial do programa vai ao ar a partir das 23h45.

"É a realização de um grande sonho completar 10 anos com a conquista de tantos prêmios e tantos objetivos, com o programa consagrado e reconhecido por todos. Isso nos motiva a continuar nesse trabalho de fazer jornalismo investigativo a serviço da população", diz Cabrini.

O repórter ainda elogia todos que trabalham com ele na equipe e os setores que participam ou participaram das mais variadas formas da jornada do programa.

"[Compartilho a emoção] Com nossa direção que sempre nos deu liberdade editorial e notável apoio e com nosso público, razão da existência do Conexão", acrescenta.

O "Conexão Repórter" foi criado a partir da contratação pelo SBT de Roberto Cabrini em agosto de 2009.

Ele ficou encarregado pela concepção do programa, incluindo seu nome e a montagem da equipe, hoje composta por cerca de 20 profissionais entre editores, produtores, câmeras e auxiliares.

Entre as principais coberturas estão ataques de Paris em novembro de 2015; tragédias de Mariana em 2015; Brumadinho em 2019; acidente da Chapecoense na Colômbia em 2016; acidente que vitimou Eduardo Campos em 2014.

Cabrini também fez muitas entrevistas e reportagens no "Conexão Repórter", desde conversa com a ex-presidente Dilma Rousseff passando pelo massacre do presídio Alcaçuz e até especial sobre os 20 anos da morte de Ayrton Senna.





Nenhum comentário