Nos Bastidores

Vereadora faz apelo ao governo pela reabertura do PAC Parque Dez


A Vereadora Mirtes Salles (Republicanos) solicitou, em sessão remota da Câmara Municipal de Manaus, a reabertura do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Parque Dez, que foi desativado no final de 2018.

“Eu faço um apelo ao nosso colega vereador, licenciado, Wiliam Abreu , que assumiu a Sejusc para que reative o PAC Parque Dez.

Muitas pessoas argumentavam que o bairro é um lugar de elite , mas o PAC Parque Dez era o quarto com mais atendimentos. Lá cinco mil pessoas eram atendidas por mês”, argumentou a vereadora.

O programa de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC)  foi criado pelo Decreto nº 18.125, de 15 de setembro de 1997. Instituído com a finalidade de concentrar, simplificar e agilizar o atendimento dos serviços públicos à comunidade.

E no dia 20 de março de 1998, a primeira unidade do Programa de Pronto Atendimento ao Cidadão foi inaugurada no bairro de São José, na zona leste da cidade de Manaus.

Atualmente existem onze PACs, sob a gerência da Secretaria de Cidadania da SEJUSC, sendo nove deles na capital e dois no interior do Estado, e oferece 36 serviços à população.

Desde 2006, quando os atendimentos passaram a ser quantificados, até março de 2018, já foram realizados mais de 36 milhões de atendimentos.

Quando esteve a frente da Sejusc em janeiro de 2018 e quando esteve a frente da pasta chegou a inaugurar PAC´s na capital e no interior.

Nenhum comentário