Nos Bastidores

Mirtes Salles comemora a reabertura do PAC Parque Dez


A partir de hoje (29), o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Parque Dez volta às atividades. O retorno da unidade foi uma solicitação da vereadora Mirtes Salles( Republicanos) ao titular da Sejusc, William Abreu.

"Fico muito grata que o secretário tenha acatado a solicitação feita por mim, na semana passada. Eu cheguei a fazer uma indicação no plenário da Câmara Municipal e também estive com ele, reunida para ratificar o pedido. Como vereadora e como moradora do bairro Parque Dez, eu só tenho a agradecer", afirmou Mirtes Salles.

Em 2018 os serviços prestados pelo PAC Parque Dez tiveram as atividades paralisadas. Após quase dois anos fechado, o PAC Parque 10 retornou, a princípio, com as atividades de emissão de primeira e segunda via do RG, na sala de atendimentos prestados pela Polícia Civil do Amazonas.

Mirtes foi secretária da Sejusc em 2018 e na época o número de atendimentos dos serviços do PAC Parque Dez que realizava  chegou a dobrar, gerando em média cinco mil atendimentos por mês.

A professora Gleice Alves da Silva esteve lá e agendou o serviço de emissão de segunda via do RG. Para este tipo de serviço é necessário levar 2 fotos 3x4, comprovante de residência e fotocópias dos documentos CPF e certidão de nascimento.

"Sou moradora do bairro e o PAC facilita muito a vida das pessoas que reside por aqui. Eu vim ao supermercado e já dei uma passadinha pra agendar esse serviço que estou precisando", comentou a professora que mora na Conjunto Castelo Branco, no parque Dez.

O serviço é gratuito e o Pac Parque Dez está funcionando de 8h às 17h, no Shopping Parque 10 Mall, na avenida Tancredo Neves, bairro Parque 10.

Em breve estarão disponíveis os atendimentos das empresas Águas do Amazonas, Manaus Energia, além de órgãos públicos como Sefaz, Detran e Casa da Cidadania. O Banco Bradesco e o Sine também devem funcionar, no local,  a partir da próxima semana.


Nenhum comentário